Letrarium

Escritores

Lucas Viana Oliveira Castelo Branco, nascido e criado em Barueri-SP. Tenho 19 anos, sou estudante de história e futuro professor. Ainda não possuo nenhum livro publicado, ou algum tipo de prêmio literário, tenho apenas ideias e projetos em desenvolvimento, sou otimista e creio que o futuro me reserva grandes conquistas. O que me levou ao caminho da escrita foi a possibilidade de poder fugir da realidade e criar o meu próprio mundo. Histórias de fantasias são as minhas preferidas, seguida de romances e poesias, tento sempre juntar essas três coisas em meus projetos, mas busco sempre fugir dos clichês, creio que as pessoas estejam cansadas de princesas indefesas. Minha inspiração eu nunca sei de onde vem, ela apenas surge e vai embora, como se tivesse vida própria.
Meus autores preferidos são Chales Bukowski, Eduardo Spohr e G.Martin, cada um deles marcou minha vida de um jeito, quando estive de coração partido Bukowski apareceu com sua poesia, quando eu decidi ler meu primeiro livro Eduardo Spohr apareceu com seus anjos, e G.Martin simplesmente ajudou a reforçar a ideia de escrever um livro, só espero não ser tão demorado para terminar um como ele. Enfim, que a força esteja com vocês.

Bianca Camarda da Costa, Nascida em Piracicaba, já em clima de festa, no dia 24 de dezembro, véspera de natal do ano de 2000. Teve uma infância muito alegre sempre muito próxima à família. Cresceu em Piracicaba e foi lá que desenvolveu a paixão pela literatura. Com 12 anos escreveu a primeira poesia, que foi digna de primeiro lugar no concurso da escola, o que era apenas lazer foi, na verdade, uma grande motivação para que continuasse escrevendo. Em 2014 mudou-se para a cidade de Santana de Parnaíba, em que vive atualmente, onde teve contato com outras formas de arte (música, teatro e dança) e pôde assim se descobrir e encontrar-se através dela. Hoje escreve e compõe, buscando transformar sentimentos, emoções e as coisas simples do cotidiano em arte e expor isso através das entrelinhas de cada verso.
@bianca.camarda
Bianca Camarda

Bruna Cassan dos Santos, nasceu em São Paulo, Brasil, em 2000. Aspirante a escritora, escreve contos, poesias, reflexões e músicas desde criança, algumas já apresentadas em eventos escolares. Apaixonada por mitologia e magia, põe tudo isso misturado no papel, e atualmente está trabalhando em um livro de fantasias. Em 2018, Bruna ganhou o prêmio Barueri de literatura na categoria conto infantojuvenil residente, em segundo lugar.
@_bruna_cassan_

Marco Antônio Dias Ferreira, nascido e criado em Barueri, mais especificamente no Jardim Silveira, bairro simples, pobre e amável, aos sete anos de idade, envolto de ócio e falta de distrações de fato lúdicas, ganha de seu pai os primeiros instrumentos que vieram a simbolizar, mais tarde, suas grandes paixões: um violão acústico, barato, de náilon, e um exemplar do primeiro livro da coleção “Diário de um banana”, isto é, a música, a literatura. Portanto, suprimiam-se então o tédio e uma tristeza confusa proveniente de traições e conflitos familiares.
Contudo, com seus nove anos de idade que descobrira a poesia através da grandiosa Cecília Meireles, ao ler “Ou Isto ou Aquilo”. Procurava após cada leitura atenciosa e fantástica de cada poema copiar o estilo da poetisa e alguns de seus versos delicados e direcionados para o público infantil. Marco permaneceu até os doze anos procurando fazê-lo e percebendo de forma mais viva e sentida o romance shakespeariano e os variados livros infantis que ganhava do pai, até que a morte da bisavó desperta no menino (de forma espiritual, com efeito) o desejo da criação – de versos próprios, de poesia feita.
E assim prosseguiu, até o momento em que, no Prêmio Barueri de Literatura (categoria poesia infanto-juvenil residente), no ano de 2016, se torna um dos vencedores, ficando em 3º lugar. Em 2018, na mesma categoria, fica em 1º lugar.
Marco afirma que suas maiores influências na poesia e literatura no geral são europeias, americanas e principalmente brasileiras, envolvendo escritores como Carlos Drummond de Andrade, James Joyce, Rilke, Allen Gisberg, Federico García Lorca e Leopardi.
Afetua-se – com efeito – aos 16 anos pela curiosidade do amor, ontológico, do conflito existencial, pela boemia e pelo mistério do planeta, de todo “tríplice mistério do stop”: o poema.

Arthur Ambrósio, 39 anos, formado em Administração, escreve desde muito cedo como uma forma de driblar a timidez e se expressar.
Alagoano, mora fora do seu estado natal desde os 23 anos. Hoje é funcionário público em São Paulo.
Seu estilo de escrita é o fluxo de pensamento materializado em contos. Adora poemas, mas se esvai descomunalmente ao escrever um, por isso, evita.
@arthur_ambrosio8
Nós
Letrarium foi criado por iniciativa de escritores que viram a necessidade de que a literatura fosse mais presente na vida das pessoas e para tal realizaremos eventos como saraus e encontros com escritores. Também temos projetos para obras em conjuntos e demais atividades pertinentes.
Temos a missão de enriquecer a literatura nacional e por isso abrimos espaço para poetas, contistas, cronistas e romancistas participarem do grupo, pois acreditamos que a literatura tem o poder de expandir o pensamento crítico da vida e do mundo ao nosso redor.
Oferecemos suporte aos novos escritores, bem como a oportunidade de divulgação de escritores que já estão há algum tempo no mercado literário.
​
Ser um grupo de referência em literatura na nossa região destacando-nos pela versatilidade de escrita dos autores, e pelos serviços prestados à sociedade.
Visamos incentivar os jovens e aspirantes a escritores a se aventurarem no mundo da literatura.
Desejamos nos tornar um modelo a ser seguido por pessoas que acreditam no poder das palavras.
Respeito
Ética
Dedicação
Foco
E compromisso são nossos valores
VALORES
VISÃO
MISSÃO
Eventos e Encontros
OUT 2018
Dom
21
I Encontro de Escritores

08
DEZ 2018
Sab
II Encontro de Escritores
